Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo: confira o passo a passo de como fazer sua matrícula
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Processo Seletivo: confira o passo a passo de como fazer sua matrícula

A matrícula será realizada através da internet, por meio do Portal do Governo Federal

  • Publicado: Sexta, 21 de Mai de 2021, 12h04
  • Última atualização em Sexta, 21 de Mai de 2021, 16h41

Quem foi aprovado no último processo seletivo do IFSul deverá seguir alguns passos importantes para efetuar a matrícula e enviar corretamente a documentação exigida no edital.

Cada câmpus do instituto tem seu próprio período de matrículas, sendo que alguns, inclusive, já iniciaram essa etapa. Por isso, é importante que você fique atento ao site do processo seletivo para não perder o prazo estipulado.

Clique aqui para acompanhar as atualizações a respeito das matrículas

 

Como fazer a matrícula

O processo será feito de forma online, por meio do Portal do Governo Federal. Para tanto será necessária a criação de uma conta no Portal Gov.BR. https://www.gov.br/pt-br . Esse cadastro no portal deverá ser realizado pelo próprio candidato.

Quem já possui uma conta cadastrada, basta acessá-la e seguir o procedimento

 

Passo a passo

Quem tiver dificuldades, pode acessar o tutorial (em vídeo e PDF), mostrando o passo a passo de todo o processo. Confira nos links abaixo:

Tutorial em vídeo

Tutorial em PDF

 

Documentação

Verifique como proceder em caso de não possuir ainda o  certificado de conclusão de curso para apresentar na hora da matrícula.

Clique aqui e acesse o arquivo Instrução Normativa Proen n. 12021 – Procedimentos para realização da matrícula (integrado, subsequente e superior)

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página