Bem-vindo ao curso de Capacitação para o uso da plataforma Suap - Edu!

Nosso objetivo é discutir, atualizar, implantar e capacitar sobre o Sistema Unificado de Administração Pública – Módulo Ensino do IFSul. Este curso foi criado a partir do levantamento de demandas com diversos usuários, e se propõe a elucidar algumas questões quanto ao acesso inicial e as principais atividades do Suap.

É importante salientar que o curso continuará sendo atualizado com as novas demandas que forem surgindo, já que o Suap - Edu é um sistema ainda em desenvolvimento e implantação. O material disponível no curso foi desenvolvido e/ou conferido a partir das versões do Suap - Edu disponíveis entre os meses de junho e agosto de 2019.

É importante salientar que o curso continuará sendo atualizado com as novas demandas que forem surgindo, já que o Suap - Edu é um sistema ainda em desenvolvimento e implantação. O material disponível no curso foi desenvolvido e/ou conferido a partir das versões do Suap - Edu disponíveis entre os meses de junho e agosto.

Para acessar a plataforma, clique aqui.


Antes de prosseguir para o curso, assista os vídeos introdutórios:


1) BOAS-VINDAS DO REITOR

Flavio Luis Barbosa Nunes - Reitor do IFSul


2) BOAS-VINDAS DA PROEN

Rodrigo Nascimento da Silva - Pró-Reitor de Ensino (PROEN)

Veridiana Krolow Bosenbecker - Diretora de Políticas de Ensino e Inclusão (DIRPEI)


2) CONTEXTUALIZAÇÃO DO SUAP - EDU

Neimar Mendes Lima - Coordenador de Sistemas de Informação (COSIN)


3) APRESENTAÇÃO DO CURSO CAPACITAÇÃO SUAP - EDU

Rosélia Souza de Oliveira - Coordenadora do Grupo de Trabalho do Suap - Edu


  • Este material, assim como a própria plataforma Suap - Edu, está em constante atualização. Portanto, algumas diferenças podem vir a ser percebidas nos Manuais.
  • A quantidade e os tipos de links que aparecem no Suap - Edu dependem das suas permissões e perfil do usuário. Algumas opções que aparecem nos manuais podem não estar visíveis para o seu usuário.
  • No caso de dúvidas, atualizações ou inserções de capacitação, utilize os chamados no próprio Suap.
  • Aos Coordenadores de Curso e Registros Acadêmicos recomenda-se a realização de todos os módulos, visto que em cada um deles pode haver conteúdo pertinente para as suas atividades.

Importante


Curso está organizado no AVA, na plataforma Moodle do IFSul onde os quatro primeiros vídeos estão com acesso livre e os Módulos: I – Registros Acadêmicos (60 horas); II- Docentes (60 horas); e III – Servidores IFSul (40 horas), com os respectivos conteúdos, atividades e avaliações, disponíveis somente aos matriculados. Os materiais foram elaborados e disponibilizados por grupos de usuários e pelo nome do procedimento, seguindo as principais atividades dos usuários dentro do SUAP-Edu. Os cursistas terão acesso a todos os módulos (materiais, atividades e avaliações), podendo optar pelo estudo e certificação em um ou em todos. A certificação por módulo visa oportunizar autonomia na sua capacitação e qualificação, visto que poderá primar por sua área de interesse ou necessidade e posteriormente buscar qualificação nas outras. Para conclusão de cada módulo o cursista deverá acessar o Módulo assistir os vídeos ou fazer a leitura do material em PDF, elaborar as atividades complementares, posteriormente fazer as avaliações finais e obter o aproveitamento mínimo 6 (seis). Para os casos de não obtenção da nota mínima será disponibilizada a reavaliação.



Prezado (a) cursista,
A partir de agora, você conta com o auxílio de nossa equipe de tutores que poderão auxiliá-lo (a) em todas as demandas referentes ao curso, zelando pela sua aprendizagem. Sinta-se à vontade para fazer contato conosco, através de mensagem privada ou através do fórum de dúvidas. Bom estudo! Erivelto Bauer de Matos Vinicius Carvalho Beck Rosimere Silva Mogetti Beatriz da Silva ribeiro


Para acessar os cursos, clique nos links abaixo, de acordo com suas atribuições e/ou necessidades.

Aproveite!