GUIA DIDÁTICO
Prezado cursista!
Bem-vindo à disciplina de Altas Habilidades/Superdotação!
Esta disciplina propõe um estudo sobre o tema, abordando seu conceito, suas características, identificação e atendimento.
Tem como objetivo promover informações aprofundadas a respeito das Concepções de inteligência geral, das concepções de inteligências múltiplas, de Howard Gardner, a Teoria dos Três anéis, de Renzulli, mitos e verdades, a legislação que ampara o atendimento dos alunos que apresentam indicadores de Altas Habilidades de acordo com a LDB e no Rio Grande do Sul.
A importância dos programas de enriquecimento intracurricular, conforme o Modelo Triádico, de Renzulli (2004).
A Legislação brasileira, bem como outros documentos internacionais, reconhece e garante o direito à educação diferenciada que respeite as necessidades educacionais especiais do superdotado, em diversos decretos, e portarias.
Além dos textos contendo o embasamento teórico, constam em pastas separadas outros instrumentos que podem facilitar a compreensão do tema, conforme elencado na sequência do texto:
1. Vídeos que ilustram as características da Pessoa com Altas Habilidade/Superdotação (PAH).
2. Depoimento de uma mãe.
3. Minha história de Vida! Escrito por Guilherme.
Bom Estudo a todos!
Professora Marli Deuner
Não esqueça:
Período de atividade: 23/10 a 06/11.
Leia o Material de Estudo, participe do Fórum de Discussão da disciplina, acesse sua Tarefa de Aprendizagem e, ao final, responda a Avaliação de Satisfação.