Forum de Apresentação
Forum de Apresentação
Bom dia!!
Sou a professora Geisa Cavalcante Carbone Sato, professora de Direito,Campus Santana- IFAP, tenho aprendido e apreciado muito o Curso, e tenho certeza que essa disciplina também irá agregar a todo conhecimento que vem sendo adquirido, e possamos assim, aplicar de forma prática no dia a dia.
Meu nome é Elienai Moraes Barbosa. Sou prof. de Português no Campus Santana (Ifap). Minha expectativa em relação à disciplina é a de conhecer melhor esse universo das tecnologias assistivas, seja no tocante a 'recursos' e 'serviços' propriamente ditos e sua utilidade para os deficientes, seja no que diz respeito à legislação que os ampara nessa temática, seja em qualquer outro aspecto que nos torne mais aptos a ajudá-los no cotidiano escolar.
Até mais!
Olá, me chamo Andressa Silveira. Formada pelo IFSul Pelotas em Sistemas para Internet e Licenciatura em Computação e Pós em Educação. Sou atualmente suporte do Ava Moodle dos cursos FIC, possuo conhecimento do uso da plataforma mas ainda não possui certificação que comprove isso apenas experiência. Adorei como oncursonfoinplanejado e organizado, está perfeito e espero que tenha novas edições em breve.
Sou a professora Márcia Helena Pereira, professora de Língua Inglesa do Instituto Federal do Amapá, Campus Avançado Oiapoque, onde também sou coordenadora do Curso Técnico Subsequente em Logística. Espero que esse curso, TD e MA, promovido pelo IFSUL, possa nos ajudar a lidar com os desafios do novo normal, que, para nós, professores, tem sido, de certa forma, exaustivo, frente a tantas novas e diferentes ferramentas ao mesmo tempo,ainda tendo que conciliar tudo com as nossas outras atividades do dia-a-dia. Agradeço e parabenizo a todos pela participação, sejam discentes ou docentes.
Olá, boa noite..
Me chamo Anilda Carmen Jardim, sou Técnica em Assuntos Educacionais no IFAP e atuo na Seção de Gerenciamento da Assistência Estudantil - Campus Macapá. Espero que este curso, promovido pelo IFSUL seja uma oportunidade de construção coletiva de conhecimentos e trocas de experiências. E que juntos possamos nos ajudar mutualmente no crescimento profissional e na ressignificação de nossas práticas, visando um melhor atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais.
Oi, meu nome é Cristina, mas podem me chamar de Cris. Eu sou professora de matemática e nos últimos dias tenho estado meio "afastada" das atividades devido à minha tese. Sim, este é um momento estressante pra mim.
Gostei muito das interações que tivemos no curso e já consegui colocar várias conhecimentos adquiridos em prática. Gostei, principalmente, do vídeo sobre OBS que me ajudou a configurar alguns detalhes para a gravação.
Me chamo Vandicleia Brito Machado de Souza, sou professora de Língua Espanhola no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá- IFAP Campus Macapá, o curso está me surpreendendo muito, os conhecimentos repassados por cada cada disciplina é muito produtiva e nos motiva a colocar em prática os ensinamentos recebidos por professores cheios de vivências.
Olá, meu nome é Márcia Lima S. de Cezere, formada em Administração, sou professora do eixo gestão e negócios do campus IFSul Sapucaia do Sul. As aprendizagens são agregadoras e possibilitam potencializar o desenvolvimento de várias ações assertivas. Parabéns pela iniciativa.