Forum de Apresentação

 
Forum de Apresentação
segunda, 27 jul 2020, 23:32
Olá, caros alunos. Sejam bem-vindo a nossa disciplina. O espaço abaixo é para que vocês se apresentem. Falem um pouco de vocês e digam o que esperam do curso.

Imagem de Geisa Cavalcante Carbone Sato
Re: Forum de Apresentação
por Geisa Cavalcante Carbone Sato - terça, 28 jul 2020, 11:04
 

Bom dia!!


Sou a professora Geisa Cavalcante Carbone Sato, professora de Direito,Campus Santana- IFAP, tenho aprendido e apreciado muito o Curso, e tenho certeza que essa disciplina também irá agregar a todo  conhecimento que vem sendo adquirido, e possamos  assim, aplicar de forma prática no dia a dia.

Imagem de Elienai Moraes Barbosa
Re: Forum de Apresentação
por Elienai Moraes Barbosa - terça, 28 jul 2020, 12:46
 

Meu nome é Elienai Moraes Barbosa. Sou prof. de Português no Campus Santana (Ifap). Minha expectativa em relação à disciplina é a de conhecer melhor esse universo das tecnologias assistivas, seja no tocante a 'recursos' e 'serviços' propriamente ditos e sua utilidade para os deficientes, seja no que diz respeito à legislação que os ampara nessa temática, seja em qualquer outro aspecto que nos torne mais aptos a ajudá-los no cotidiano escolar.

Até mais!

Imagem de Celoi Pereira
Re: Forum de Apresentação
por Celoi Pereira - terça, 28 jul 2020, 13:00
 

Olá, sou Professora de História, o curso tem sido ótimo para criar aulas a partir de outras perspectivas. Procurei autores que se debruçam sobre tais assuntos.

Ótima iniciativa, parabéns.

Imagem de Andressa Oliveira Da Silveira
Re: Forum de Apresentação
por Andressa Oliveira Da Silveira - terça, 28 jul 2020, 13:22
 

Olá, me chamo Andressa Silveira. Formada pelo IFSul Pelotas em Sistemas para Internet e Licenciatura em Computação e Pós em Educação. Sou atualmente suporte do  Ava Moodle dos cursos FIC, possuo conhecimento do uso da plataforma mas ainda não possui certificação que comprove isso apenas experiência. Adorei como oncursonfoinplanejado e organizado, está perfeito e espero que tenha novas edições em breve.


Imagem de Márcia Helena Matias Pereira
Re: Forum de Apresentação
por Márcia Helena Matias Pereira - terça, 28 jul 2020, 13:38
 

Sou a professora Márcia Helena Pereira, professora de Língua Inglesa do Instituto Federal do Amapá, Campus Avançado Oiapoque, onde também sou coordenadora do Curso Técnico Subsequente em Logística. Espero que esse curso, TD e MA, promovido pelo IFSUL, possa nos ajudar a lidar com os desafios do novo normal, que, para nós, professores, tem sido, de certa forma, exaustivo, frente a tantas novas e diferentes ferramentas ao mesmo tempo,ainda tendo que conciliar tudo com as nossas outras atividades do dia-a-dia. Agradeço e parabenizo a todos pela participação, sejam discentes ou docentes.


Foto Elis
Re: Forum de Apresentação
por Elisângela Morais Braulio - terça, 28 jul 2020, 15:52
 

Olá sou Elisângela, do Setor de Inclusão e Diversidades do Ifap.

Imagem de Anilda Carmen da Silva Jardim
Re: Forum de Apresentação
por Anilda Carmen da Silva Jardim - quarta, 29 jul 2020, 00:56
 

Olá, boa noite..

Me chamo Anilda Carmen Jardim, sou Técnica em Assuntos Educacionais no IFAP e atuo na Seção de Gerenciamento da Assistência Estudantil - Campus Macapá. Espero que este curso, promovido pelo IFSUL seja uma oportunidade de construção coletiva de conhecimentos e trocas de experiências. E que juntos possamos nos ajudar mutualmente no crescimento profissional e na ressignificação de nossas práticas, visando um  melhor atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais.


Imagem de Francine Fernandes Araujo
Re: Forum de Apresentação
por Francine Fernandes Araujo - quarta, 29 jul 2020, 15:00
 

  • Olá, boa tarde, sou Professora de Matemática, o curso tem sido muito produtivo e esclarecedor.

  • Parabéns pela iniciativa.  


Imagem de Cristina Zaniol
Re: Forum de Apresentação
por Cristina Zaniol - quarta, 29 jul 2020, 15:03
 

Oi, meu nome é Cristina, mas podem me chamar de Cris. Eu sou professora de matemática e nos últimos dias tenho estado meio "afastada" das atividades devido à minha tese. Sim, este é um momento estressante pra mim.


Gostei muito das interações que tivemos no curso e já consegui colocar várias conhecimentos adquiridos em prática. Gostei, principalmente, do vídeo sobre OBS que me ajudou a configurar alguns detalhes para a gravação. 

Imagem de Vandicleia Brito Machado De Souza
Re: Forum de Apresentação
por Vandicleia Brito Machado De Souza - quinta, 30 jul 2020, 20:20
 

Me chamo Vandicleia Brito Machado de Souza, sou professora de Língua Espanhola no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá- IFAP Campus Macapá, o curso está me surpreendendo muito, os conhecimentos repassados por cada  cada disciplina é muito produtiva e nos motiva a colocar em prática os ensinamentos recebidos por professores cheios de vivências.

Imagem de Marcos Rondiney dos Santos Ferreira
Re: Forum de Apresentação
por Marcos Rondiney dos Santos Ferreira - quinta, 30 jul 2020, 19:13
 

Olá! Me chamo Marcos e sou professor de matemática do IFSUL campus Pelotas. Não conhecia ainda o Moodle e fico muito satisfeito em conhecer a quantidade de recursos disponíveis na plataforma. Estou gostando bastante das formações.

Imagem de Marcia Lima Santos de Cezere
Re: Forum de Apresentação
por Marcia Lima Santos de Cezere - quinta, 30 jul 2020, 20:56
 

Olá, meu nome é Márcia Lima S. de Cezere, formada em Administração, sou professora do eixo gestão e negócios do campus IFSul Sapucaia do Sul. As aprendizagens são agregadoras e possibilitam potencializar o desenvolvimento de várias ações assertivas. Parabéns pela iniciativa.

Imagem de Micheli Rosa De Castro
Re: Forum de Apresentação
por Micheli Rosa De Castro - quinta, 30 jul 2020, 22:42
 

Boa noite caros colegas,

Me chamo Micheli Castro e sou professora de quimica.

Abraço a todos

Imagem de JACEGUAI SOARES DA SILVA
Re: Forum de Apresentação
por JACEGUAI SOARES DA SILVA - quinta, 30 jul 2020, 22:53
 

Olá! 

Sou Jaceguai.

Trabalho no IFAP como docente de Química.

Muito esclarecedora a abordagem das palestras da formação continuada em TD e MA.

IFSUL está de parabéns pelo desenvolvimento do curso.